Cuidados com o cabelo no verão


.



Sol, mar e piscina são as três  maiores estrelas  do verão.  É uma pena que a maioria dos cabelos reclame desta combinação com aparência ressecada, pontas duplas  e falta de brilho. Quer ajudar o seu cabelo a passar pelo verão com tudo em cima? Veja algumas sugestões.


 . Assim como a nossa pele, o cabelo também sofre com a exposição aos raios do sol. Use chapéu ou boné para proteger os fios e evite exposição nos horários de sol mais forte (entre 11h00 e 15h00).


. Nos dias em que você entrar no mar ou na piscina, lave os cabelos com um xampu e um condicionador apropriado para seu tipo de cabelo.  Se o seu cabelo já for naturalmente seco ou frágil, experimente o uso de um hidratante pós lavagem.


. Se o seu cabelo é loiro e fica meio esverdeado depois da piscina, lave com água em abundância e depois passe um copo de água com uma colher de sopa de vinagre.  Enxágüe com mais água.


. Se o seu cabelo ficar muito seco, tente aplicar máscara capilar uma vez por semana.


. Pentear os cabelos molhados é uma das coisas que mais gera as famosas pontas duplas. Para amenizar este efeito, a receita é simples: um ovo, uma folha de babosa e uma colher de café com mel. Bata tudo junto, aplique no cabelo e deixe por uma hora. De preferência, lave com um xampu específico para cabelos com pontas duplas.


 . É indispensável manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos; pois o suor, o calor e a umidade podem provocar problemas como caspa e seborreia. Ao sair do mar e da piscina, é necessário enxaguar bem os cabelos, para protegê-los da salinidade e de produtos usados para o tratamento das águas da piscina, como o cloro.


 . Ao contrário do que muitos pensam, não é só a pele que sofre com os danos causados pela radiação solar. Ela também pode causar intenso dano aos fios, deixando-os quebradiços e sem vida. Portanto, vale a pena usar chapéus, bonés e produtos sem enxágue que contenham fator de proteção solar.


 . Não se deve abusar de química nessa época do ano, pois o cabelo já está suscetível a outros tipos de agressões. Assim, como o cabelo tende a ressecar nesse período, é recomendável hidratá-lo uma ou duas vezes por semana. Outra dica é não prender os cabelos quando estiverem úmidos, para não danificar a estrutura dos fios.


 . Vale ressaltar que os cuidados não estão restritos diretamente às madeixas. É importante relaxar, se divertir e praticar atividades físicas a fim de manter os fios bonitos e saudáveis. Afinal, o estresse libera substâncias e hormônios em nosso corpo capazes de deixar a pele e os cabelos com sinais de fragilidade. Por fim, não podemos esquecer de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, principalmente em vitamina A, C e complexo B, que proporcionam não só saúde aos fios e ao corpo, mas também beleza.


Fonte: Dicas do dermatologista Dr. Adilson Costa.
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12952-10-dicas-para-proteger-o-cabelo-durante-o-verao.htm

Vila Mulher por Anna Carolina Papp Silva.
http://vilamulher.terra.com.br/cabelos-cuidados-no-verao-9-6393399-3067-pf-plasticadosonho.php
 

Your Reply